Ricardinho afirmou que toda a seleção de futsal está orgulhosa do que está a ser feito na Colômbia. O capitão da seleção nacional deixou uma mensagem no Facebook em que deixou grandes elogios ao grupo que lidera. Para o internacional luso, Portugal tem a ‘estrelinha’.

"Estar entre as quatros melhores seleções do mundo, 16 anos depois, é maravilhoso. Queremos estar na final. Todos pensamos no mesmo. Temos jogadores cheios de talento, jogadores novos e outros cheios de experiência. Estamos também com alguma estrelinha. A caminhada faz-se com calma e cabeça. Queremos mais. Temos de estar orgulhosos de nós. Nós estamos muito orgulhosos do que estamos a fazer".

Apesar da boa prestação, a equipa nacional tem, de acordo com Ricardinho, sido desvalorizada. Na mesma publicação, o camisola 10 da seleção afirmou que há "mentes pequenas" que não estão de acordo com a caminhada de Portugal por não saberem do que se trata. As críticas surgem depois de Portugal ter evitado as equipas favoritas à vitória.

"Não somos os melhores. Mas muitos dos melhores já caíram. As equipas que apanhámos não são as mais fáceis, são as menos difíceis. Ficámos em primeiro do nosso grupo para estarmos deste lado da tabela. Todas as equipas queriam ficar do lado da tabela em que nós ficámos. É uma oportunidade de chegarmos mais longe. Não temos problemas com isso. Só mentes pequenas em Portugal é que nunca são capazes de elogiar o trabalho feito, valorizar. São sempre os outros que são mais fracos, só as outras equipas é que são melhores. Mas nós vamos continuar o nosso trabalho. Não bastava termos de lutar contra as outras seleções, ainda temos de lugar contra alguns portugueses".

Portugal está na meia-final do campeonato do mundo de futsal. A equipa portuguesa vai disputar o acesso à final contra a Argentina. Ricardinho tem sido um dos homens em destaque e é o melhor marcador da equipa e do torneio.