O Sporting, campeão português em título, vai ser o anfitrião de um dos quatro grupos da fase de elite da UEFA futsal cup, cujo vencedor se apurará para a fase final, em abril.

“O Sporting Clube de Portugal voltou a ser escolhido pela UEFA para organizar um dos grupos da Fase de Elite da UEFA Futsal Cup no Multiusos de Odivelas, de 24 a 27 de novembro”, informou hoje o clube ‘verde e branco’.

Os ‘leões’ lembram ainda que já receberam a fase de elite da competição em 2010, 2011, 2013 e 2014, e a ‘final four’ em 2015. Os restantes grupos da atual edição terão como anfitriões o Kairat Almaty, um dos cabeças-de-série, o FC Nacional Zagreb e o SD Brezje Maribor.

De acordo com a UEFA, serão formados quatro grupos: dois com um cabeça-de-série, dois vencedores dos grupos e um segundo classificado da fase anterior, e dois com um cabeça-de-série, um vencedor dos grupos e dois segundos classificados, estando o sorteio agendado para sexta-feira.

O Sporting foi uma vez finalista vencido na UEFA Futsal Cup, em 2010/11, edição em que perdeu na final com os italianos do Montesilvano, sendo o Benfica a única equipa portuguesa a vencer a competição, em 2009/10, numa edição disputada em Lisboa, na qual derrotou os espanhóis do Interviú.