Novo jogo em Odivelas e mais uma vitória para o Dinamo de Moscovo nesta Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. A equipa russa derrotou, esta sexta-feira, o Gyor Eto por 5-1, com golos de Fukin (15' e 25'), Suchilin (25'), Robinho (35') e Badretdinov (29'). O Gyor reduziu por Jaison (27').

Os verdes da Hungria vieram até Odivelas sabendo que eram raia miúda num grupo com dois tubarões (Dínamo e Sporting), mas nem por isso foram presa fácil.

Depois de uma boa imagem deixada ontem na partida com o Sporting (derrota por 4-1), hoje a equipa de Marcos Angulo dificultou e de que maneira a tarefa aos russos.

A diferença de um golo ao intervalo deixava perceber que as diferenças na primeira parte não foram muitas, e Gustavo teve de se esforçar algumas vezes para deixar a sua baliza intacta, sem golos.

Mas quem tem Robinho, mesmo que seja uma cópia do primeiro,o tal do futebol, está mais perto de vencer. O brasileiro estava naqueles dias em que tudo sai bem. Depois de uma assistência na primeira parte, foram mais duas na etapa complentar e, pelo meio, ainda um golo.

O Gyor Eto tentou remar contra a maré, e através da estratégia do cinco para quatro empurrou o Dínamo para a sua área e até marcou por Jaíson. Contudo, os pormenores e as individualidades fazem a diferença, e aí o Dínamo tem melhores argumentos.

Com este triunfo por 5-1, a equipa russa cimenta a liderança do Grupo D com seis pontos, e volta a jogar este domingo com o Sporting (17 horas) no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Os leões têm agora às 20h30 desta sexta-feira uma partida com o Targu Mures, que os poderá levar a igualar o Dínamo em pontos, e levar a que tudo se decida na última jornada desta Ronda de Elite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.