O encontro entre Sporting e Benfica em futsal terá casa cheia no Pavilhão do Entroncamento.

De acordo com o site leonino, foram vendidos todos os 2000 lugares que completam a lotação do pavilhão, pelo que este dérbi terá o ambiente que o caracteriza.

Sporting e Benfica chegam a este encontro em fases distintas.

Os leões vêm moralizados do apuramento para a final-four da UEFA Futsal Cup, e depois de uma vitória complicada ante os Unidos Pinheirense para o campeonato (3-2). A equipa de Nuno Dias soma por vitórias os oito jogos disputados da Liga até ao momento, e lidera por isso a competição com 24 pontos, embora ainda tenha uma partida em atraso.

Já o Benfica não atravessa uma fase tão boa, visto ter perdido a última partida em casa com o Belenenses por 2-1, um jogo que só ficou decidido nos últimos 30 segundos com dois golos da equipa do Restelo. Esse encontro ficou ainda marcado pela expulsão do guarda-redes Bebé, que assim falha o dérbi deste sábado. A equipa de Joel Rocha surge na segunda posição com 22 pontos em 9 nove jogos fruto de sete vitórias, um empate e uma derrota.

No primeiro e único confronto entre estas duas equipas nesta temporada, o Benfica venceu o Sporting por 3-2 e conquistou a Supertaça, com Elisandro em destaque ao apontar três golos. Curiosamente, o pivot que iniciou bem a época tem estado lesionado e não alinha pelos encarnados desde 4 de novembro.

O jogo Sporting - Benfica está agendado para as 14h30 deste sábado e terá transmissão televisiva na TVI24.