O Sporting recebeu este sábado o Benfica no Pavilhão do Entroncamento e empatou a dois golos, em jogo da 10.ª jornada do campeonato português de futsal.

Depois de uma primeira parte que terminou a zeros, o Benfica adiantou-se por Elisandro (26’) O pivot rodou e rematou forte batendo o guarda-redes Marcão. O Sporting respondeu, pouco depois, através de Diogo. O ala rematou à barra, acabando a bola depois por bater em Fábio Cecílio (29’) e encaminhar-se para o fundo da baliza.

A equipa de Nuno Dias atravessava um bom momento, num jogo que foi sempre equilibrado, e haveria de dar a volta ao marcador através de Fortino. O italo-brasileiro surgiu no segundo poste a encostar para o 2-1 (33’). Já nos últimos instantes, o técnico encarnado, Joel Rocha, assumiu o risco e passou a fazer de uso da estratégia do cinco para quatro, o que lhe rendeu frutos imediatos. Patias (39’) fez o tento do empate, e o placard não mais se alterou.

Com este resultado, o Sporting mantém-se na liderança, agora com 25 pontos, contra os 23 do Benfica que está no segundo posto. Recorde-se que os leões ainda têm um jogo em atraso.

Nota ainda para as más condições do Pavilhão do Entroncamento que impediu que a qualidade de jogo fosse melhor. Face ao mau tempo que se registou cá fora, acabaram por se criar algumas goteiras no piso da quadra e que pôs, em alguns momentos, a integridade dos jogadores em causa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.