A seleção portuguesa de futsal está na Macedónia, para disputar um torneio particular triangular com a equipa da casa e a Bósnia, com vista a "preparar com qualidade" o ciclo de qualificação para o Euro2018, disse hoje o selecionador, Jorge Braz.

A equipa treinou hoje na Arena Boris Trajkovski, em Skopje, para preparar o jogo de terça-feira com a Bósnia-Herzegovina e de quarta-feira com a Macedónia, ambos às 17:00 locais (16:00 em Lisboa), num torneio triangular de preparação.

"Serão dois jogos muito similares ao que vamos encontrar na qualificação [para o Europeu de 2018], em abril, pelo local e pelas características dos adversários", considerou Jorge Braz, que espera um jogo "muito físico", características que vê como as mais fortes dos adversários.

O objetivo é "ganhar os dois encontros", afirmou o selecionador, um desejo reforçado pelo atleta do Benfica Miguel Ângelo, que destacou o "grupo muito unido" que "não tem outro resultado na cabeça" que não seja a vitória.

"Sinto a equipa unida, cansaço todos temos, mas temos de estar focados no trabalho e dedicar-nos ao máximo para estes dois jogos", explicou o futsalista.

Alguns jogadores mais experientes e com "uma carga de jogos mais elevada" devem ser poupados, revelou o selecionador, que se mostrou satisfeito por haver "cada vez mais alternativas de futuro", como o estreante Márcio (Fundão), André Coelho (Sporting de Braga) ou Ricardo Pinto (Modicus Sandim).

"Queremos proporcionar oportunidades competitivas a alguns jovens e pensamos mesmo em aliviar alguns jogadores com uma grande sobrecarga de jogos", atirou Jorge Braz.

Sair "do conforto do país, viajar, ter o grupo junto" é outra das vantagens da competição triangular, que a seleção vai aproveitar para "tentar saber que soluções temos de encontrar, respeitando a identidade e o caminho deste novo ciclo", afiançou o selecionador.