A seleção feminina portuguesa de futsal perdeu hoje com a congénere russa por 4-3, na segunda jornada do Torneio das Quatro Nações, depois de ter vencido a Itália na ronda inaugural por 2-1.

No entanto, a formação lusa deu forte réplica às russas, tendo-se adiantado no marcador na fase inicial da partida por Ana Azevedo, com um potente remate frontal, o único marcado na primeira parte, durante a qual Portugal, a jogar em contra-ataque, esteve mais perto do segundo golo, por Carla Vanessa, ao falhar oportunidade flagrante, isolada, frente à guarda-redes da Rússia.

Na segunda parte, a Rússia empatou aos três minutos, por Afanasova, a passe de Samorodova, mas segundos depois Carla Vanessa redimiu-se da falha da primeira parte e recolocou Portugal na frente do marcador, antes da mesma Afanasova operar a reviravolta para 3-2, a oito minutos do fim.

Danilova ampliou o resultado para 4-2, num contra-ataque conduzido por Afanasova, numa altura em Portugal arriscava tudo a jogar com Inês Fernandes como guarda-redes avançado, chegando ainda ao terceiro golo, por Mélissa Antunes, a passe de Janice Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.