A 15ª jornada do campeonato nacional de futsal não trouxe alterações na liderança da prova. Tanto o Sporting como o Benfica venceram com os ‘leões’ a manter a vantagem de cinco pontos sobre os rivais. Nos encontros desta ronda, o clube leonino esteve em destaque ao vencer sem contestação o Burinhosa por 6-0 em Alcobaça. Os homens de Nuno Dias entraram muito fortes e marcaram três golos em três minutos. A partir dessa vantagem, o clube leonino cresceu e construiu uma goleada perante o 11 classificado da liga.

No pavilhão da Luz, o Benfica teve de lutar para se superiorizar ao Leões de Porto Salvo por 2-1. No rescaldo do empate da última jornada, os ‘encarnados’ tiveram dificuldades, mas os golos de Gonçalo Alves e Fábio Cecílio Fábio deram a vitória à equipa da casa.

Sem alterações nos lugares de acesso ao play-off da fase final, o Leões de Porto Salvo continua a assumir a última posição de acesso. Na perseguição está a Quinta dos Lombos com menos três pontos. No fundo da tabela houve duelo dos ‘lanternas vermelhas’ com o São João a bater Os Vinhais por 3-2 para deixar a última posição da liga.

Confira os resultados da última jornada

Burinhosa-Sporting: 0-6

Benfica-Leões de Porto Salvo: 2-1

SC Braga- Modicus: 3-3

Belenenses-Unidos Pinheirense: 6-0

CS São João-Os Vinhais: 3-2

Rio Ave-Futsal Azeméis: 3-4

Quinta dos Lombos-AD Fundão: 1-2