Portugal e Rússia empataram hoje 2-2, numa partida de preparação para a qualificação para o Campeonato da Europa de futsal, muito disputada por ambas as equipas.

Depois do desaire (3-2) de sexta-feira frente a esta mesma seleção russa, a equipa orientada por Jorge Braz entrou muito determinada no encontro e chegou ao primeiro golo na quadra ainda dentro dos dois minutos iniciais, por intermédio de Bruno Coelho. Numa jogada simples e de primeiro toque, Fábio Cecílio assistiu o compatriota, que à boca da baliza apenas teve de encostar

Antes, a vice-campeã mundial tinha dado o primeiro aviso, através de Andrey Afanasyev, mas Cristiano respondeu bem ao remate à meia volta do jogador russo.

A Rússia não se deixou abalar pela desvantagem mínima no marcador e num espaço deu a volta ao marcador. Primeiro, num lance infeliz para Márcio, que após um canto cobrado de forma tensa, viu a bola bater na perna e parar no fundo das redes. Depois, uma excelente combinação do conjunto russo terminou com um remate eficaz de Artem Niiazov.

Já em cima do intervalo, a ‘equipa das quinas’ voltou a empatar, por Anilton, novamente, numa jogada rápida, concluída com um ‘tiro’ do português a fuzilar o guardião Dmitrii Putilov.

O segundo tempo tornou-se mais tático, as equipas posicionaram-se melhor defensivamente e apostaram, quase sempre, em transições de rápidas. Bruno Coelho, com dois remates perigosos, foi o melhor jogador português na ‘quadra’.

Ricardinho esteve algo desinspirado durante o encontro, mas, em trabalho defensivo, conseguiu cortar sob a linha de baliza um golo que parecia certo para o conjunto russo, aos 34 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.