O treinador dos Leões de Porto Salvo, Kitó Ferreira, reconheceu hoje a "altura difícil" que o clube atravessa e atribuiu total favoritismo ao adversário, na antevisão ao jogo com o Modicus para a Taça da Liga de futsal.

"Para nós é um jogo difícil, que vem também numa altura difícil. Não temos dúvidas de que o Modicus neste momento é melhor que nós. O Modicus tem, neste momento, um dos melhores plantéis e equipas técnicas de futsal em Portugal. Está num momento de excelência, em que praticamente consolidou o terceiro lugar e está a jogar em casa. Nós estamos a atravessar um momento menos bom, porque estamos a preparar-nos e a trabalhar para situações de futuro, nas quais queremos sustentar o nosso trabalho", disse.

Ainda assim, o técnico, de 47 anos, diz que está contente com o plantel que tem e com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, mas explica que "estar a fugir à situação e ao momento" que atravessa, seria irrealista.

Relativamente à competição, Kitó Ferreira salienta o trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e afirma que é um privilégio estar presente nas duas edições realizadas até agora.

"Tenho que dar os parabéns à FPF. Espero que o trabalho que está a ser feito em prol do futsal seja, de certa forma, cada vez mais visto. Quer pelos media, quer pelos agentes comerciais, industriais e financeiros, para que Portugal olhe cada vez mais para este produto que é tão fascinante e apaixonante. Basta olhar para um campo de futsal e ver a forma como a modalidade decorre a cada segundo. Merece que o país olhe cada vez mais para ela", defendeu.

O Modicus e os Leões de Porto Salvo defrontam-se na quinta-feira em jogo da final a oito da Taça da Liga de futsal, que vai decorrer até domingo no pavilhão Multiusos de Gondomar.