O Sporting, campeão nacional e detentor do troféu da Taça da Liga de futsal, inicia, na quinta-feira, a defesa do título diante do Braga, enquanto o Benfica entra em campo mais tarde para defrontar o Fundão, em Gondomar.

Os 'leões', comandados por Nuno Dias, são os grandes favoritos da competição, ao seguir isolados no primeiro lugar do campeonato com uma distância de cinco pontos do Benfica, que vai procurar vingança sobre o Fundão, depois de ter sido eliminado por esta equipa na primeira ronda da edição anterior.

Já o Fundão procura repetir a façanha da temporada passada, quando perdeu apenas na final para os 'leões', na qual saiu derrotado por 2-0, em Oliveira de Azeméis.

Apesar de 'águias' e 'leões' poderem vir a defrontar-se apenas na final, caso afastem os respetivos adversários, a tarefa não se adivinha fácil para ambas as equipas, tendo em conta que os pontos que perderam no campeonato foram em jogos contra equipas que estão na competição.

O Braga, que segue em quarto lugar no campeonato, já disputou dois jogos contra o Benfica e Sporting, tendo perdido dois e empatado outros tantos, sendo que um dos empates foi 'arrancado' na Luz.

O terceiro classificado Belenenses, que aplicou a única derrota ao Benfica para o campeonato, e o recém-promovido Futsal Azeméis, dão o 'pontapé de saída' na Taça da Liga, às 11:00, sendo que os 'azuis' do Restelo levam vantagem para o encontro, depois de no sábado terem vencido, em Oliveira de Azeméis, por 3-1.

O Modicus e os Leões de Porto Salvo defrontam-se às 16:00, com o favoritismo do lado da equipa de Sandim, que, além de ter uma vantagem de 17 pontos no campeonato sobre o adversário, também ganhou em Oeiras por 2-1.

Assim sendo, o Braga-Sporting e o Fundão-Benfica fecham o cartaz de quinta-feira, com jogos às 18:30 e 21:30, respetivamente.