O diretor-geral de futsal do Sporting não escondeu a satisfação pela conquista do 100º título da modalidade e em entrevista ao jornal 'A Bola' considerou que o emblema de Alvalade é caso único no mundo no que diz respeito às modalidades.

"Enquanto diretor-geral é o meu 43.º troféu, mas agora que chegámos aos 100 coloquei a meta de alcançarmos os 150 bem mais rápido. É o espelho do trabalho de muita gente. Neste momento, o departamento envolve cerca de duas centenas, entre staff, treinadores e jogadores", afirmou Miguel Albuquerque em declarações ao referido jornal desportivo.

"Tenho dúvidas se existe algum clube no Mundo com tantos títulos numa modalidade como o Sporting. Quando esta secção foi criada já havia bastante organização, portanto, o futuro perspetivava muitos troféus", acrescentou o dirigente leonino.

Em relação ao título mais desejado do futsal europeu, Miguel Albuquerque assume que é uma das grandes metas do clube, embora seja cada vez mais difícil vencer a UEFA Futsal Cup.

"Sinto que está cada vez mais perto dessa conquista, mas também sinto que é cada vez mais difícil. Já tivemos com uma mão na taça, mas tropeçamos e não conseguimos [final perdida com Monte Silvano em 2011]. O Sporting já merecia esse troféu, mas infelizmente não se ganha por mérito, mas por competência", afirmou Miguel Albuquerque.