Futsal/Angola

26-03-2017 16:08

Terminou a formação de ábitros no Sumbe

Evento teve a participação de 50 juizes e técnicos.
Futsal geral
Foto: DR

Futsal geral

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

Terminou este domingo a formação de mais de 50 árbitros e técnicos que actuam no campeonato de futsal de Angola. O evento passou por uma ação formativa sobre regras da modalidade que decorreu no pavilhão multiusos do Benfica do Sumbe. O objetivo passou por actualizar os árbitros e técnicos sobre as novas metodologias do futsal.

Em declarações à Angop, o presidente da associação, Jorge Rodrigues Lemos, adiantou que durante dois dias os árbitros e técnicos desportivos abordaram assuntos ligados às regras internacionais de futebol de salão, aplicação de cartões, monitorização das partidas e aulas práticas.
Jorge Lemos disse ser fundamental que os árbitros e técnicos da província do Cuanza Sul obtenham maior conhecimento, para que melhor exerçam as suas actividades.
Para o técnico Mario Maaka, a acção formativa foi bem vinda, visto que puderam obter conhecimentos sobre as novas regras do futsal. O treinador disse ainda que a associação deve continuar com acções formativas do género para os técnicos e árbitros possam estar actualizados sobre as novas técnicas do futebol salão.

Conteúdo publicado por Sportinforma