Futsal

04-04-2017 15:03

Portugal com duas equipas na 'nova' Liga dos Campeões de futsal

Novo formato da UEFA Futsal Cup vai ter duas equipas portuguesas
UEFA Futsal Cup: Dina Moskva vs Sporting
Foto: Lusa

Jogadores do Sporting agradecem o apoio dos adeptos leoninos após a edição da UEFA Futsal Cup em Lisboa em 2015

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal, na qualidade de terceiro classificado no ‘ranking’ europeu da UEFA, passará já na próxima época a ter duas equipas na mais importante prova de clubes de futsal, agora designada UEFA Futsal ‘Champions League’.

“Trata-se de uma excelente notícia para o futsal português, que está entre a elite do futsal europeu e mundial e a prová-lo está a sua qualificação no ’ranking’, que permitirá, já na próxima época, a presença de dois clubes portugueses na mais importante prova para clubes da Europa”, reconheceu Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em declarações ao sítio do organismo.

O responsável federativo para o futsal salientou também que o novo nome, em que a prova deixa de ser UEFA Futsal Cup para ter a designação de Liga dos Campeões é igualmente benéfico para a modalidade.

“A alteração do nome da competição também vai dar mais visibilidade à prova, pelo que só podemos estar satisfeitos com estas decisões”, explicou Pedro Dias.

O Benfica é a única equipa portuguesa que conquistou a UEFA Futsal Cup, ao bater na final da prova, em 2010, os espanhóis do Boomerang Interviú.

As decisões hoje adotadas em reunião do comité executivo da UEFA, em Helsínquia, permitem ainda que também Rússia e Espanha, mais bem classificadas no ‘ranking’, coloquem diretamente duas equipas na Liga dos Campeões de futsal.

Outra decisão de hoje em Helsínquia foi a confirmação das datas da fase final do Campeonato da Europa de Sub-21 da UEFA de 2019, a disputar em Itália, entre 16 e 30 de junho de 2019.

Conteúdo publicado por Sportinforma