O jogador da seleção portuguesa de futsal Fábio Cecílio manifestou esta quarta-feira a vontade de começar o apuramento para o Euro2018, na Eslovénia, com “um grande jogo”, no torneio de apuramento a ser disputado na Roménia.

Em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, o atleta destacou o favoritismo de Portugal frente à Letónia, no primeiro dos jogos de apuramento, ainda que essa primeira partida acarrete “sempre algum nervosismo”.

A formação lusa, que hoje de manhã cumpriu o último treino, parte na madrugada de quinta-feira para a Roménia, onde disputará em Calarasi o torneio de apuramento para o Europeu, com a Letónia, no sábado (14:30), seguido da Finlândia, no domingo (14:30), e fecha a fase de grupos frente à Roménia, no dia 11 de abril (16:30).

“Vamos encontrar jogos difíceis, o piso é um pouco duro e as equipas são muito aguerridas”, apontou o fixo do Benfica.

A seleção tem treinado no Pavilhão da Escola Secundária Amélia Rey Colaço, em Linda-a-Velha, para facilitar a adaptação dos jogadores ao piso encontrado em Calarasi.

“Vai ajudar-nos imenso quando formos lá jogar, porque no ano passado criou-nos algumas dificuldades”, realçou Fábio Cecílio, que rejeita pensar já na possibilidade de chegar ao título na Eslovénia, porque “em primeiro lugar está a qualificação”.