O treinador de futsal do Sporting, Nuno Dias, assumiu hoje o favoritismo e a "responsabilidade máxima" para não ser surpreendido pelo Estoril-Praia, na quinta-feira, nos quartos de final da Taça de Portugal.

A partir das 17:30, em Gondomar, os 'leões', atuais detentores do troféu e campeões invictos da fase regular do campeonato, defrontam os 'canarinhos', da divisão distrital de Lisboa, e que estão na prova desde a primeira eliminatória, tendo afastado duas equipas do segundo escalão nacional e o Vinhais, da I Liga.

"[É] uma partida contra uma equipa de escalão inferior, em que temos a obrigação de seguir em frente. No entanto, normalmente na festa da Taça, é costume haver surpresas. Tanto é costume que em oito equipas presentes, três são de escalões inferiores. Da nossa parte, responsabilidade máxima para não sermos surpreendidos e que não sejamos nós a surpreender pela negativa. Vamos respeitar ao máximo a equipa do Estoril e o [nosso] objetivo é claro: seguir em frente para as meias-finais", afirmou Nuno Dias.

O técnico de 44 anos explicou ainda que o Estoril chega à competição "supermotivado, por jogar contra o campeão nacional", e também por ser a primeira vez que os 'canarinhos' chegam a uma fase adiantada da competição.

Acerca da final da UEFA Futsal Cup, na qual o Sporting saiu derrotado pelo Inter Movistar de Ricardinho, por 7-0, o treinador ‘leonino’ afirmou que a equipa está muito motivada para responder a esse desaire.

"São competições diferentes e isso está mais do que ultrapassado. Já jogámos para a Liga depois disso. Os jogadores são grandes profissionais, só têm de estar e estão motivados para seguir em frente para as meias-finais da Taça de Portugal", atirou.