Futsal

12-05-2017 22:35

"Detalhes" vão definir meia-final entre Sporting e Benfica na Taça

Sporting-Benfica defrontam-se sábado às 15:30, enquanto Viseu 2001 e Burinhosa jogam às 18:00.
Futsal: Sporting - Benfica
Foto: Lusa

Futsal: Sporting - Benfica

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os ‘capitães’ de futsal do Sporting e Benfica assumiram hoje que serão os “detalhes” a definir qual será finalista da Taça de Portugal, numas meias-finais sábado nas quais o secundário Viseu 2001 tentará surpreender o Burinhosa.

“Todos sabemos que vai ser um jogo intenso, do detalhe, da concentração máxima. Acabamos por resumir vencedor do jogo em poucos detalhes”, resumiu o ‘leão’ João Matos, sobre o encontro no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

O atleta exemplifica com desconcentrações individuais que “possam comprometer o resultado”, destaca os “esquemas táticos e as situações de cinco para quatro, com guarda-redes avançado”, que acha que uma das equipas “vai usar para vencer”.

“É mais um dérbi. Sabemos que é um jogo muito complicado para nós, também para o Benfica. Já são muitos e mais na carreira do Gonçalo Alves [Benfica]. Já estamos habituados e sabemos lidar com estes jogos”, completou.

O líder do Benfica assume que vai ser um jogo “muito equilibrado, em que os pormenores fazem a diferença”: “São jogos muito intensos e qualquer erro paga-se caro”.

“Exige muita concentração. São duas grandes equipas a nível nacional e mundial. São grandes jogos que todos gostam de ver. Espero um pavilhão cheio. Que seja um grande espetáculo e que ganhe o melhor”, concluiu Gonçalo Alves.

Hugo Pardal, do Viseu 2001, da segunda divisão, diz que o seu clube já fez “história” – em 2016 atingiu os quartos de final e agora as meias-finais – e que agora o objetivo é “tentar o melhor possível”.

“Sabemos que o Burinhosa está numa prova mais competitiva, mas temos os nossos trunfos e jogadores com qualidade e experiência de primeira divisão”, advertiu.

Espanhol prometeu um Burinhosa “com a mesma entrega e a mesma vontade de ganhar, que é a imagem que o caracteriza”.

“Claro que não conhecemos tão bem o Viseu. Sabemos que é equipa com muita qualidade. Ano após ano tem feito investimentos para subir à primeira divisão. É uma equipa com plantel de primeira divisão”, avisou.

Sporting-Benfica defrontam-se sábado às 15:30, enquanto Viseu 2001 e Burinhosa jogam às 18:00.

Conteúdo publicado por Sportinforma