Futsal

17-06-2017 22:51

Ricardinho marcou na goleada do Inter Movistar sobre o Barcelona

Inter Movistar goleia FC Barcelona e força 'negra' na final de futsal em Espanha.
Inter volta a derrotar Barcelona e est

Inter Movistar goleia FC Barcelona e força 'negra' na final de futsal em Espanha.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O campeão europeu Inter Movistar goleou hoje fora o FC Barcelona por 6-1, com um golo do português Ricardinho, e forçou a disputa de um quinto jogo na final da Liga de futsal espanhola.

A equipa catalã tinha vencido fora o Inter Movistar há dois dias pelo mesmo resultado e bastava-lhe ganhar hoje em casa para se sagrar campeão, mas a equipa de Ricardinho devolveu a goleada no quarto jogo entre as duas equipas.

O Inter Movistar foi a primeira equipa a marcar, aos 11 minutos, graças a um ‘tiro’ de Lolo, do flanco direito, mas foi o FC Barcelona que entrou melhor no jogo e que criou três ocasiões claras de golo.

Os catalães restabeleceram a igualdade um minuto volvido, por Rafa Lopez, mas o Inter Movistar foi subindo de rendimento à medida que o intervalo se aproximava, graças a uma boa circulação de bola, acabando por se adiantar no marcador a um minuto do descanso, por Rivillos.

Na segunda parte o Inter Movistar foi muito superior aos catalães, que nunca mostraram capacidade para dar a volta à marcha do marcador, que se foi avolumando com golos de Rafael, aos 23 minutos, Ricardinho, aos 31, Lolo, que ‘bisou’, aos 36, e Pola, aos 37.

O treinador do FC Barcelona, Andreu Plaza, ainda arriscou tudo com a entrada de Dyego como guarda-redes avançado após o quarto golo do Inter Movistar, ainda com mais de nove minutos para jogar, mas a estratégia não resultou.

O jogo decisivo para o título está marcado para segunda-feira, a partir das 21:30, no reduto do Inter, equipa que goleou o Sporting na final da última UEFA Futsal Cup.

Conteúdo publicado por Sportinforma