Vencedor da UEFA Futsal Cup pelo Inter Movistar, Ricardinho admitiu ter sido alvo de ameaças por parte dos adeptos do Sporting momentos antes da final de 30 abril, que os espanhóis venceram por 7-0.

"A única situação lamentável foi ter sido ameaçado no hotel por adeptos do Sporting, horas antes da final, para tentarem intimidar-me”, começou por contar o internacional português, em entrevista ao jornal i.

“É lamentável mas todos cometemos erros, como eu já cometi anteriormente e pedi desculpa, não dei grande importância! Como sempre disse, não sou contra nenhum clube, sou apenas adepto de um clube, como muitos seres humanos", acrescentou o jogador do Inter Movistar, vincando: "Eu sou do Benfica, não sou contra o Sporting."

E é precisamente a ligação aos ‘encarnados’ que faz Ricardinho sonhar com o regresso ao emblema da Luz. O internacional luso jogou de águia ao peito entre 2003 e 2010 e ainda na temporada 2011/12, por empréstimo dos japoneses do Nagoya Oceans.

"O sonho que tenho assim mais próximo é o meu regresso ao Benfica e a apresentação aos sócios e amantes do futsal em geral no Estádio da Luz, porque sem dúvida alguma adoro o clube, os adeptos e acho que seria algo histórico para o futsal e para mim. Seria o título que me falta vencer na carreira... Espero que um dia esse sonho se realize e no final já possa dizer 'já não é um sonho'", afirma.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.