Bebé fez esta quinta-feira um balanço positivo do estágio da seleção nacional em Souto da Carpalhosa, com vista à presença de Portugal no Europeu de futsal, e defende que a luta com João Benedito e André Sousa pela titularidade na baliza da equipa de Jorge Braz tem sido saudável. 

«Gostaria de repetir a presença na final do Campeonato da Europa, tal como aconteceu em 2010, e obviamente tenho como ambição jogar. Tem sido uma disputa saudável [pela titularidade], que encaramos com naturalidade. Temos estado a trabalhar muito bem em conjunto e, agora, cabe ao Seleccionador Nacional decidir quem vai jogar», afirmou o guarda-redes do Benfica. 

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Bebé elogia o trabalho feito nestes dias: «O balanço que faço destes primeiros dias de estágio é bastante positivo. Temos trabalhado muito e bem, com uma forte componente física. Temos revisto alguns processos o que, neste momento, é muito importante, uma vez que estas duas semanas vão ser decisivas na preparação do Europeu». 

Paralelamente, o guardião português salienta o espirito que reina no balneário da seleção. «Temos um grupo unido, com laços fortes de amizade e isso é uma arma muito importante. Depois, temos uma mescla de jogadores tecnicistas e trabalhadores. Temos atletas que desequilibram ofensivamente e outros que defendem muito bem. É com essa mescla que vamos cumprir os nossos objetivos», rematou.

A seleção nacional de futsal volta a treinar amanhã de manhã, realizando às 19h00 um jogo particular com o Burinhosa, seguido de conferência de imprensa do selecionador Jorge Braz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.