O selecionador nacional da equipa principal de futebol, Paulo Bento, deslocou-se esta segunda-feira ao Pavilhão da Quinta dos Lombos, em Carcavelos, para assistir a um treino da seleção nacional de futsal, que se encontra a preparar o Euro2012 na Croácia.

Acompanhado pelo Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Futebol,
Humberto Coelho, pelo Director Desportivo, Carlos Godinho, e o Treinador
Nacional Rui Caçador, Paulo Bento aproveitou para dar algumas palavras de incentivo aos internacionais de futsal e desejar-lhes uma boa campanha na Croácia.

«Vim desejar a melhor sorte do Mundo à Selecção Nacional de Futsal, sabendo que vai participar numa grande competição, onde tem marcado presença nos últimos tempos. Serei um espectador atento aos jogos e um apoiante à distância», começou por dizer Paulo Bento ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

«Espero que tudo corra pelo melhor e que consigamos expressar no Europeu a qualidade dos nossos jogadores e a organização coletiva. Tive a oportunidade de ver o último jogo da fase de apuramento para o Mundial e constatar a grande qualidade que existe. Por isso, estou otimista e confiante, embora esteja consciente das dificuldades que se encontram num evento desta dimensão, sabendo que podemos alcançar uma boa classificação, que nos encha de orgulho», acrescentou depois Paulo Bento.

O técnico português, que tem sido presença assídua em vários estágios das diversas seleções portuguesas de futebol, revelou que nunca tinha assistido a um treino de futsal, e que ficou muito impressionado com a intensidade das sessões.

«Fiquei com uma impressão extremamente positiva. É uma experiência nova, nunca tinha assistido a um treino de Futsal. Muitas vezes não temos a noção e o conhecimento da forma como se trabalha noutras modalidades e a verdade é que a intensidade e a organização são extraordinárias. Nota-se uma grande qualidade, profissionalismo e intensidade. É um desporto que tem uma vertente técnica muito apurada, um ritmo muito intenso e foi uma experiência muito positiva», revelou Paulo Bento.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.