Jorge Braz assumiu o cargo de selecionador de futsal em julho de 2010, após a saída de Orlando Duarte. Cerca de um ano e meio depois, o técnico está prestes a estrear-se em grandes competições internacionais como selecionador.

Em declarações ao SAPO Desporto, o treinador do Boavista, Alberto Melo, reconheceu o bom trabalho que está ser desenvolvido por este português nascido em Edmonton, no Canadá.

«O trabalho do selecionador tem sido um trabalho de garantia e de qualidade. A seleção tem ganho experiência profissional, no seguimento do que já havia sido feito pelo seu antecessor. Neste momento, batemo-nos contra qualquer seleção».

Tendo por base esta premissa, o técnico axadrezado assume que os 14 eleitos por Jorge Braz «dão garantias de sucesso» e vê, por isso, boas possibilidades de Portugal fazer um “brilharete” no Europeu que se avizinha.

«O futsal é um desporto complicado, pois tudo pode acontecer, mas, neste momento, temos qualidade e experiência suficientes para chegarmos à final e, quem sabe, sermos campeões europeus. Mesmo que não aconteça, isso não vai invalidar o trabalho que o selecionador tem vindo a desenvolver», referiu Alberto Melo.

A poucos dias da partida da comitiva lusa para a Croácia, o treinador deixa uma mensagem: «Todos estamos ligados e a torcer por eles. É preciso acreditar que é possível».