Espanha, Itália e Rússia. São estas as três seleções que o treinador do SL Olivais, Luís Alves, vê como candidatas ao título europeu e que irão dificultar mais a vida a Portugal nesta caminhada por um objetivo comum. Na sua opinião, «serão quatro equipas para um lugar».

«A Espanha, a Itália e a Rússia são sempre seleções muito fortes e serão obstáculos para Portugal conseguir conquistar o título. Andará tudo mais ou menos equilibrado. Talvez com um bocadinho de vantagem para a Espanha, mas Portugal, Itália e Rússia vêm numa segunda linha, bastante próximos», frisou.

À margem da escolha dos favoritos à vitória final, a equipa das quinas  parte para esta competição com o vice-título conquistado há dois anos na Hungria. LuísAlves vê esse facto como «um ponto a favor» e explica porquê: «Acho que depois do segundo lugar de há dois anos, os jogadores já não sentir tanta pressão. Será algo que lhes dá confiança e que não causará qualquer tipo de problema», concluiu.

Depois de duas vitórias em dois encontros particulares (Quinta dos Lombos e AMSAC), durante esta semana, Portugal segue viagem para a Croácia este domingo.

O primeiro jogo da seleção nacional irá realizar-se no dia 1 de fevereiro diante do Azerbaijão.