Portugal é apontado pelas várias seleções presentes na competição como um dos principais favoritos à vitória final.

Essa poderá ser uma estratégia dos adversários de modo a colocar a pressão do lado da seleção nacional. Jorge Braz desconfia dos elogios, mas responde com assertividade.

«Sabemos do potencial que temos e as pessoas estão atentas a isso. É bom ver reconhecida a nossa qualidade, mas isso não nos vai desviar do nosso trajeto, nem das nossas obrigações», referiu o selecionador nacional de futsal, em conferência de imprensa de apresentação do Grupo D da competição.

Jorge Braz está apostado em «começar bem» o Europeu e isso significa uma vitória sobre o Azerbaijão já no próximo dia 1 de fevereiro.

«Existe uma grande tranquilidade em relação ao que vamos encontrar no primeiro jogo. Será um jogo fundamental por ser o primeiro. Sabemos bem o que queremos e fazer e, acima de tudo, queremos começar bem», atirou o técnico.

Portugal está no Grupo D juntamente com Azerbaijão e a Sérvia. A estreia da seleção nacional acontecerá na quarta-feira diante da formação azeri, num encontro agendado para as 21 horas locais (20h00 em Portugal).