Europeu Futsal

01-02-2012 07:21

Portugal estreia-se hoje frente ao Azerbaijão

Os comandados de Jorge Braz partem para a prova como vice-campeões europeus. A seleção nacional está no grupo D juntamente com Azerbaijão e Sérvia.
Portugal estreia-se hoje frente ao Azerbaijão

Por Miguel Henriques sapodesporto@sapo.pt

Portugal tem, esta quarta-feira, a sua estreia marcada para a Arena de Zagreb diante do Azerbaijão. O primeiro encontro dde uma caminhada que o selecionador Jorge Braz quer que seja de sucesso rumo ao título europeu.

Um triunfo neste encontro representa um "passo de gigante" para os quartos-de-final, uma vez que os grupos são compostos por três seleções e as duas primeiras classificadas passam à fase seguinte da prova.

O Azerbaijão é uma seleção composta por vários brasileiros naturalizados que constituem a sua espinha dorsal: Serjão, Edigleuson, Thiago, Felipe e Jade. Porém Biro Jade, o "canarinho" que poderia constituir um maior perigo à seleção das quinas, não se encontra presente, por estar lesionado.

No Grupo C, do qual sairão as equipas que se cruzam nos quartos de final com as da "poule" D, a Itália defronta a Turquia, enquanto a Rússia "descansa" nesta primeira ronda.

Na terça-feira, a Espanha iniciou a defesa do título com uma vitória sobre a Eslovénia, por 4-2, no Grupo B, enquanto a anfitriã Croácia bateu a Roménia, por 2-1, no arranque do Grupo A.

O jogo Portugal – Azerbaijão está agendado para as 21 horas locais (20h00 em Portugal) desta quarta-feira, na Arena de Zagreb.