Europeu futsal 2012

03-02-2012 21:17

Portugal já está nos quartos de final

Derrota do Azerbaijão diante da Sérvia por 8-9 permite à seleção nacional seguir para os quartos-de-final do Europeu de futsal 2012.
Portugal já está nos quartos de final

Por Miguel Henriques sapodesporto@sapo.pt

A comitiva da seleção nacional de futsal assistiu na bancada à derrota do Azerbaijão por 8-9 frente à Sérvia, e festejou, desta forma, o apuramento, sem ter disputado ainda o seu segundo jogo.

Uma vez a que a seleção azeri somou duas derrotas nos dois encontros que disputou ficou sem qualquer hipótese de qualificação. Assim sendo, Sérvia e Portugal seguem em frente e irão disputar, entre si, este domingo, o primeiro e segundo lugar do grupo D.

Nota para o facto deste jogo entre Azerbaijão e Sérvia ter ficado marcado, por um lado, por uma chuva de golos (o jogo com mais tentos da história de um Europeu), fruto de muitos erros táticos de parte a parte, e por outro lado, por um forte apoio dos croatas, presentes na Arena de Zagreb, ao Azerbaijão. A rivalidade entre sérvios e croatas esteve na origem deste "fenómeno".

Portugal e Sérvia fecham as contas do grupo D este domingo numa partida que está agendada para este domingo, a partir das 13h00.