O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, revelou hoje que espera que a seleção lusa de futsal consiga uma «participação excelente» no Campeonato da Europa de 2012, «se possível até conquistar o título».

«Temos expetativas de uma participação excelente neste Campeonato da Europa, que está a ser disputado na Croácia. Numa competição, que começa a ser a eliminar a partir de terça-feira, é difícil afirmar, porque também há outras seleções valiosas. Mas, acreditamos, por aquilo que temos sentido e acompanhado, que teremos muitas condições de chegar muito longe, se possível até conquistar o título», afirmou Fernando Gomes.

À margem da cerimónia de posse de Francisco Jerónimo como presidente da Associação de Futebol de Santarém, o líder federativo sustentou as aspirações lusas com o estatuto alcançado na última competição continental.

«Nós tínhamos expetativas elevadas, fomos vice-campeões da Europa, no campeonato último campeonato disputado na Hungria. Até hoje, houve uma valorização dos nossos jogadores, que formam uma seleção extremamente valiosa, com um bom espírito de grupo», explicou Fernando Gomes.

O presidente da FPF prometeu ainda estar presente na final da competição, caso a equipa das "quinas" chegue a esta fase da prova.

«Está perspetivada a presença de Humberto Coelho nos quartos de final, nas meias-finais e se, nós efetivamente formos à final, eu estarei presente com a equipa», concluiu.

A seleção portuguesa de futsal, que defronta a Sérvia no domingo, já garantiu a qualificação para os quartos de final do Euro2012, após ter ganho por 4-1 no primeiro jogo ao Azerbaijão, que perdeu, na sexta-feira, frente formação sérvia por 9-8, em jogos do Grupo D.