Este jogo ficou marcado por um golo caricato. Ricardinho tentou um atraso de cabeça para João Benedito e acabou por fazer a bola passar por cima do guarda-redes, indo parar ao fundo das redes.

Após o encontro, não tendo tido este golo consequências por aí e além, devido à vitória da seleção nacional, João Benedito brincou com a situação: «Não há nada a dizer, não há culpados aqui, pois são coisas do desporto. Já tinha aparecido uma vez no Watts (programa de apanhados do desporto da Eurosport), acho que vou aparecer outra vez».

O jogador referiu que o importante foi a reação que a equipa teve a este momento de adversidade que, na altura, ditou um empate a um golo no resultado.

«Depois de sofrermos um golo daqueles, toda a gente conseguiu reagir, ir para a frente e marcámos o segundo golo. O que nos deu uma vantagem de dois golos no resultado para garantirmos o primeiro lugar do grupo», sublinhou o jogador.

Esta vitória permitiu à seleção nacional garantir o primeiro posto do grupo D e assim manter-se em Zagreb para disputar os quartos-de-final. João Benedito assume, que nesta fase, isto é um fator importante.

«O senhor Luís (técnico de equipamentos) até pôs alguma pressão em cima de nós e disse que nós é que íamos acartar as malas porque eram sete horas de viagem de comboio até Split. É extremamente importante nesta altura em que se privilegia a recuperação de jogo para jogo», atirou.

João Benedito assume que neste campeonato Europeu de futsal, Portugal tem passado uma «imagem de confiança» e muito trabalho.

O jogo dos quartos-de-final de Portugal irá disputar-se, esta terça-feira, a partir das 20 horas, estando ainda por definir quem será o adversário (Rússia e Itália).