O SAPO Desporto deixou Zagreb e foi ao encontro de Zlatko Zahovic em Maribor, a segunda maior cidade da Eslovénia. É no clube desta cidade que o antigo jogador de futebol exerce a função de diretor desportivo.

O futebol foi e é a sua vida, mas o futsal é também uma antiga paixão, como o próprio confessou.

«Sou adepto do futsal. Quando era jovem jogava quase todos os dias futsal num pavilhão. Quando posso, vejo os jogos. É um desporto com muita dinâmica, tem jogadores de grande qualidade e é um bom espetáculo», confessou em declarações ao SAPO Desporto.

Quando o questionámos sobre se conhecia Ricardinho, nem pestanejou na hora de responder: «Claro que sim. Quando estive no Benfica acompanhava os jogos. Havia um Drula também na equipa do Benfica, não é? Este desporto não é desconhecido para mim».

Com a Eslovénia já eliminada do Europeu de futsal 2012, competição que decorre na Croácia, Zahovic diz que será mais um adepto a apoiar a equipa das quinas.

«Espero que neste campeonato da Europa, Portugal possa levar o troféu para casa. Talento em Portugal não falta. Muitas vezes têm até talento demais e para um treinador organizar uma equipa não é fácil. Esta equipa está muito forte e desejo-lhe toda a sorte do Mundo», concluiu Zahovic.

Assim, a seleção conta com mais um apoiante numa caminhada em que procura sair vitoriosa.

Este domingo, Portugal defronta a Sérvia, num encontro agendado para as 13h00, relativo ao grupo D.