A Seleção Nacional de futsal regressou esta quarta-feira a Lisboa, depois de ontem ter sido eliminada do Europeu da modalidade, ao perder por 3-1 frente à sua congénere italiana.

A comitiva portuguesa chegou visivelmente desapontada com a prestação aquém daquelas que eram as expetativas e à sua espera estavam somente os jornalistas e familiares.

Humberto Coelho, vice-presidente da FPF para as seleções, acompanhou a equipa, e apesar de admitir que esperava que a seleção chegasse mais longe na prova, realçou o bom trabalho de todo o grupo.

«Esperávamos mais, mas defrontaram-se duas boas equipas e a Itália acabou por estar melhor fisicamente. Há que continuar a trabalhar, porque este é um bom grupo, determinado. Agora há que pensar no Mundial.»

Já Ricardinho, disse estar triste pelo adeus precoce ao Europeu, mas frisou que o grupo tudo fez para chegar mais longe.

«Não foi desta, mas vamos continuar a trabalhar bem e com competência. Só falta um clic, que eu acho que está para breve.»

O ala apontou ainda a falta de confiança na finalização como uma explicação para o resultado frente à Itália.

No mesmo sentido, Arnaldo lamentou os erros cometidos frente à equipa transalpina, mas frisou que Portugal tem de saber tirar os devidos ensinamentos desta eliminação.

«Esta eliminação dá-nos mais força para trabalharmos cada vez mais. Temos de trabalhar mais e melhor para ganhar no futuro. Tivemos desconcentrações e espero que não as voltemos a ter», terminou o mais internacional dos jogadores portugueses.

Veja as declarações da comitiva na chegada a Lisboa.