O internacional português Ricardinho treinou hoje de forma condicionada, afetado por uma lombalgia, com a restante seleção portuguesa de futsal, em estágio em Rio Maior, a preparar o Campeonato Europeu, que arranca dia 30, na Bélgica.

O jogador esteve aos cuidados do fisioterapeuta Luís Ribeiro, mas o seu estado não inspira especiais preocupações por parte da equipa médica, segundo nota disponível na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

Também hoje, o treinador Pedro Palas deslocou-se a Alcorcón (arredores de Madrid), para assistir ao jogo de preparação entre as seleções de Espanha e da Holanda.

Os holandeses são adversários de Portugal no grupo B do Campeonato da Europa, sendo mesmo os primeiros opositores da seleção, a 30 de janeiro, em Antuérpia, defrontando a Rússia no dia seguinte (01 de fevereiro).

A seleção de futsal está em Portugal até a 27 de janeiro, estando previstos dois jogos de preparação frente à Turquia, dia 23 no Entroncamento e 24 em Rio Maior.

Entre os 15 eleitos do selecionador Jorge Braz, apenas três nunca jogaram na fase final de um Europeu de futsal. Bruno Coelho é um deles (os outros são os guarda-redes André Sousa e Cristiano), e mostra-se esperançado que isso possa acontecer em Antuérpia (Bélgica).

“Espero que este seja o meu Europeu de afirmação”, disse Bruno Coelho, que espera continuar após a saída de um dos 15 escalados (só seguem viagem 14), pois acredita estar “a passar por um bom momento de forma” e ser, ele próprio, “uma mais-valia para a seleção”.

Nas declarações ao sítio da FPF, o ala do Benfica assume confiança: “O que tenho feito no clube e as chamadas assíduas à seleção provam isso mesmo, fruto do muito que tenho trabalhado”.

“Espero que este Europeu seja melhor do que o último, onde ficámos um pouco aquém do esperado. Acredito no trabalho que temos feito e que isso nos vai fazer com que possamos trazer algo de importante para os portugueses”, disse.