Jorge Braz convocou 15 jogadores para o estágio da seleção de futsal em Rio Maior, sabendo-se sempre que um iria ser dispensado no dia 25 de janeiro, próximo sábado, e não viajaria com a equipa para o Campeonato Europeu.

Após o jogo desta quinta-feira entre Portugal e Turquia (8-3), o selecionador confessou que ainda não tem a decisão tomada.

«É no contexto competitivo que os jogadores têm que exibir competência. É isso que ajuda a perceber quem está melhor e quem está pior, de acordo com as características de cada um. Sinceramente não tenho a decisão tomada. Ainda nem sequer pensei nisso. Estamos é focados nestes jogos. Infelizmente um vai ter que sair, o que não é fácil. Este grupo tem tido um comportamento fantástico nos treinos e hoje, na maioria dos momentos do jogo, estiveram muito bem», confessou.

No momento da convocatória, Jorge Braz optou por trazer o pivot Fernando Cardinal, apesar de este vir de uma grave lesão que o obrigou a estar parado vários meses, e até a estar sem clube neste momento. O técnico voltou a elogiar o caráter do jogador e diz ter gostado do que viu no jogo de hoje.

«Ele entrou e passado pouco tempo conseguiu rodar e rematar à baliza, apesar de estar há muito tempo sem jogar. Tem um grande caráter e uma personalidade forte: é um vencedor. Vamos ver como é que ele se apresenta no jogo desta sexta-feira, como é que reage à fadiga. Agora o Cardinal não é mais especial do que os outros», rematou.

Portugal e Turquia voltam a defrontar-se esta sexta-feira, em mais um jogo particular, desta feita em Rio Maior.

A seleção prepara o Europeu da modalidade que tem início no dia 28 de janeiro em Antuérpia, Bélgica.