Portugal venceu hoje a Turquia, por 6-1, no último encontro de preparação para o Campeonato da Europa de futsal, que se disputou no pavilhão desportivo de Rio Maior.

No segundo jogo de dois jogos de preparação frente aos turcos – na quinta-feira venceu por 8-3 – e a quatro dias de se estrear no Europeu, a equipa portuguesa não podia ter começado melhor, tendo-se colocado em vantagem logo à passagem dos primeiros 30 segundos, com Leitão a desviar um cruzamento de Cary para o fundo das redes.

Com os turcos a revelarem-se pouco acutilantes no ataque e muito fracos a defender, foi com naturalidade que Portugal chegou ao segundo golo, apontado aos seis minutos por Pedro Costa, após um contra-ataque perfeito.

Joel Queirós, numa bonita jogada individual, aos 15 minutos, e Cardinal, aos 19 minutos, de meia distância, colocaram o marcador em 4-0 ao intervalo. Este último golo foi o mais aplaudido da noite, com os jogadores portugueses a felicitarem Cardinal, que regressou aos golos após longa lesão.

O segundo tempo começou mais lento, com a equipa das “quinas” menos pressionante e a Turquia a mostrar-se mais empenhada no jogo. Com alguma naturalidade e muita passividade da equipa portuguesa, os turcos reduziram para 4-1, aos 27 minutos.

O golo turco teve o condão de "acordar" os jogadores de Portugal. Pedro Cary, com um remate entre as pernas do guarda-redes adversário, aos 31 minutos, e Bruno Coelho, aos 36 minutos, após passe de Cardinal, colocaram o marcador em 6-1.

O Europeu de futsal inicia-se a 28 de janeiro, em Antuérpia, na Bélgica. Portugal está no grupo B e joga no dia 31 contra a Holanda e a 01 de fevereiro contra a Rússia.

Jogo disputado no Pavilhão Municipal de Rio Maior.

Portugal - Turquia, 6-1.
Ao intervalo: 4-0.
Marcadores:
1-0, Leitão, 01 minutos.
2-0, Pedro Costa, 06.
3-0, Joel Queirós, 15.
4-0, Cardinal, 19.
4-1, Muhammet Altunay, 27.
5-1, Pedro Cary, 31.
6-1, Bruno Coelho, 36.

Equipas:

- Portugal: João Benedito, Leitão, Pedro Cary, João Matos e Pedro Coelho. Jogaram ainda: Paulinho, Pedro Costa, Joel Queirós, Arnaldo, Cardinal, Gonçalo, André Sousa, Ricardo Fernandes e Cristiano.
Treinador: Jorge Braz.

Turquia: Mehmet Aslamaci, Yasin Erdal, Serhat Çiçek, Cem Keskin e Kahan Özcan. Jogaram ainda: Hüseyin Yildiz, Sümer Alvurdu, Ismail Çelen, Onur Mengi, Muhammet, Aziz Saglam, Muhammet Altunay, Onur Atik, Yigitcan Yenilmez e Sami Büyüktopaç.
Treinador: Ömer Kaner.

Árbitros: Nuno Bogalho, Miguel Castilho e Luís Oliveira
Assistência: 1.937 espetadores.