Pedro Cary assegura que a seleção portuguesa de futsal não irá falhar no Euro2014. O jogador do Sporting é um dos 15 que integra a lista de Jorge Braz para o Europeu de futsal, que irá realizar-se em Antuérpia, Bélgica.

Apesar do "nervosismo miudinho", típico destas competições, Cary promete entrega total em todos jogos. O primeiro é já dia 29 contra a Holanda, um dos adversários do Grupo B além da Rússia.

"Quando entramos para estas provas, as expetativas são elevadas. Fala-se muito, comenta-se muito, mas estamos cientes das dificuldades que iremos encontrar. São dois jogos difíceis [na fase de grupos], complicados, ambos diferentes, mas estamos preparados. O objetivo é passar a fase de grupos", disse Cary aos jornalistas no Aeroporto de Lisboa, antes da partida para a Bélgica.

Portugal não tem sido feliz nas fases finais das grandes competições, apesar de se apresentar com seleções fortes. Cary sabe disso mas vaticina um desfecho diferente no Euro 2014 de futsal.

"Não se pode falhar e não vamos falhar. O nosso primeiro jogo é contra uma equipa [Holanda] que temos vindo a conhecer ao longo dos dias. É uma seleção forte fisicamente, tecnicamente evoluída. Já a Rússia é potentíssimo, uma das melhores seleções a nível mundial, tem um poderio enorme. São dois jogos difíceis, estamos cientes disso mas tudo iremos fazer ganhar", promete o jogador do Sporting.

Para Cary, o facto de os convocados para o Euro jogarem juntos há muito tempo acaba por ser uma "mais-valia" para Portugal mas é preciso trabalhar para evitar os erros do passado.

"É uma mais-valia termos um grupo que joga junto há muito tempo. Em etapas anteriores as grandes fases finais não nos correm bem, temos noção disso, mas penso que esta séra diferente e, cumprindo os objetivos pouco a pouco, vamos conseguir. Não queremos ficar onde temos ficado mas vamos jogar e pensar jogo a jogo", atirou.

Portugal integra o Grupo B do Euro 2014 de futsal, juntamente com a Rússia e a Holanda. Dia 29 enfrenta os holandeses, no dia seguinte mede forças com a Rússia.