A vice-campeã europeia em título, a Rússia, e a Roménia estrearam-se hoje com goleadas no Europeu de futsal, que se iniciou em Antuérpia, na Bélgica.
Finalista vencida há dois anos, a Rússia entrou da melhor maneira no grupo B e goleou a Holanda por 7-1, num agrupamento que integra ainda a seleção portuguesa, que apenas se estreia na quinta-feira, quando defrontar o conjunto holandês.
Cirilo (três e 12 minutos) e Eder Lima (15 e 35) bisaram e foram as grandes figuras da formação russa, que, ao intervalo, já vencia por 4-0, tendo Lyskov (09), Sergeev (21) e Robinho (23) também contribuído para a goleada da Rússia, perante uma Holanda que fez o seu tento de honra por Attaibi, aos 28.
Com este triunfo, a Rússia assumiu o comando o Grupo B e fica à espera do resultado do embate entre Portugal e Holanda, que está agendado para quinta-feira e que marcará a estreia da equipa lusa na prova.
Para o grupo A, a Roménia não deu grandes hipóteses à anfitriã Bélgica e goleou por 6-1, assumindo igualmente a liderança do agrupamento, que conta ainda com a seleção da Ucrânia.
Na quarta-feira, estreiam-se os outros dois grupos da competição, com os embates Itália-Eslovénia, para o grupo C, e o Espanha-Croácia, para o grupo D