O selecionador português de futsal, Jorge Braz, reconheceu que, apesar da goleada registada, este jogo da Holanda acabou por ser difícil para Portugal.

«Acabou por ser um jogo duro com momentos de dificuldade relativa para nós porque nós vínhamos avisando que existe qualidade da Holanda. Hoje foram muito mais ambiciosos e muito mais ofensivos. Arriscaram de todas as formas e feitios e colocaram-nos alguns problemas pontuais», afirmou, em conferência de imprensa após o encontro.

Apesar desse facto, o técnico destacou a qualidade evidenciada por todos os jogadores mesmo nesses momentos mais difíceis.

«Quando existe um espírito de equipa fortíssimo e uma mentalidade competitiva como nós relevamos hoje é fácil corrigir esses erros. Acabámos depois em momentos de total risco da Holanda matar o jogo. Até nesses momentos tivemos uma postura organizada», destacou.

O próximo jogo de Portugal é já este sábado com a Rússia, onde se decidirá quem passará em primeiro lugar no Grupo B. Jorge Braz desvaloriza a importância do primeiro posto, destacando sim a qualificação para a próxima fase.

«Sinceramente, não quero saber disso. Já passámos e agora vamos ter um jogo para testar a nossa capacidade competitiva», concluiu.