O “mágico”, nome pelo qual é conhecido o jogador de futsal, teve uma contribuição decisiva na vitória desta quinta-feira de Portugal com quatro assistências.

No final, Ricardinho preferiu destacar a união do grupo, e o excelente triunfo alcançado, em detrimento das ações individuais.

«Foi um excelente jogo, passámos a união que temos fora para dentro de campo. Quando assim é, fica difícil ganharem-nos, e ainda mais difícil marcarem-nos golos. Entrámos um pouco nervosos, notou-se bastante que estávamos a querer fazer tudo muito rápido. Mas depois do primeiro e do segundo golo, melhorámos bastante. A partir daí fomos mais Portugal», analisou.

Agora, segue-se a Rússia para definir o primeiro lugar do Grupo B. Ricardinho refere que a seleção só quer voltar a demonstrar a sua qualidade, e depois então pensar num objetivo maior nesta competição.

«Vamos jogar com a mesma força, vontade e união. No final, espero que a vitória sorria a Portugal. Depois então vamos ver quem é o nosso adversário, e pensar mais além», referiu.

Portugal e Rússia encontram-se este sábado, a partir das 17h30 no Lotto Arena, em Antuérpia.