João Matos disse hoje acreditar que Portugal tem armas para ultrapassar a Ucrânia na segunda-feira e qualificar-se para as meias-finais do Europeu de futsal, que se está a disputar em Antuérpia, na Bélgica.

“Não vai ser um jogo nada fácil. Vai ser um jogo de ‘mata-mata’, no qual se vai decidir a passagem para as meias-finais e para o restrito lote das quatro melhores seleções da Europa. Temos armas para triunfar”, anteviu o fixo do Sporting, citado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Para João Matos, Portugal precisa de “inteligência, controlo emocional, organização, entreajuda e competência” para ultrapassar nos quartos-de-final a Ucrânia, uma equipa “muito habituada a disputar fases finais de Campeonatos da Europa”.

“É uma equipa organizada, competente e inteligente, utilizando essas qualidades para sair de pressão e criar situações de finalização. É constituída por jogadores muito possantes e com um ou outro atleta com uma técnica acima da média. Faz uso de um excelente remate exterior e tem um bom guarda-redes”, salientou.

O internacional luso considera que Portugal fez uma boa primeira fase de Europeu, com uma goleada sobre a Holanda (5-0) e um empate com a Rússia (4-4), que garantiram o segundo lugar do Grupo B.

“Fizemos uma primeira fase de Europeu muito positiva. Tivemos uma excelente vitória diante da Holanda e um resultado bastante positivo frente à vice-campeã europeia, Rússia, que tem jogadores de muita qualidade. Portugal esteve à altura da Rússia e, em certos momentos, até foi superior. Estamos aqui para a luta, com a motivação em alta e no bom caminho”, garantiu.