O árbitro português esteve presente pela segunda vez na fase final de um Campeonato Europeu de futsal. Eduardo Coelho participou em quatro jogos, como primeiro, segundo e terceiro árbitro, e ainda como cronometrista.

O juiz sente-se feliz por ter voltado a merecer a confiança da UEFA e refere que isso contribui para a sua evolução como árbitro.

«Estas duas participações em fases finais de Campeonatos da Europa foram um fator de crescimento e de aprendizagem. Sinto que de uma competição para a outra a autoconfiança aumentou, bem como a segurança e a tranquilidade. Apesar de tudo ter corrido bem na Croácia [2012], onde até cheguei à final, sinto que este tem sido o meu momento de afirmação”, afirmou ao site da Fedederação Portuguesa de Futebol (FPF).

Eduardo Coelho confessa que também existe um “bom balneário” entre todos os árbitros da competição.

«O grupo de árbitros nomeados para este Europeu funciona como a 13ª equipa do torneio. O balneário é excelente, todos nos damos bem. No fundo, estamos aqui sozinhos (pois cada um vem de um país diferente) e temos de nos entreajudar a cada momento. Funcionamos como uma verdadeira equipa», referiu.

A chegada de Portugal às meias-finais, impede que o árbitro se mantenha em competição. Eduardo Coelho diz que isso até o deixa feliz, porque é sinal que a seleção de futsal está no bom caminho.

«Acima de tudo sou português e quero que a Seleção chegue o mais longe possível. Tenho, naturalmente, ambição de voltar a estar presente nas partidas decisivas de uma grande competição, mas o meu maior título é chegar ao fim do Europeu e ter a certeza que dignifiquei a arbitragem portuguesa»“ concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.