O ala da seleção portuguesa de futsal Pedro Cary avisou hoje que o Europeu “ainda não acabou”, reafirmando a ambição de ganhar o jogo com a tetracampeã Espanha, de atribuição do terceiro e quarto lugares.

Cary reconheceu que a seleção nacional tem “pecado na finalização”, em especial no encontro de quinta-feira, com a Itália, das meias-finais do Europeu de 2014, que Portugal perdeu 4-3, falhando a possibilidade de disputar pela segunda vez a final da prova, depois da presença no jogo decisivo de 2010.

“Portugal melhor não significa Portugal a vencer e foi o que aconteceu ontem [quinta-feira]. Mas o nosso Europeu ainda não acabou. Falta um jogo, que queremos ganhar acima de tudo, e há o orgulho português que queremos dignificar”, disse o ala, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pedro Cary espera “uma Espanha forte” no jogo marcado para sábado, em Antuérpia, assinalando que a seleção vencedora das últimas quatro edições da prova – eliminada pela Rússia nas meias-finais – “vale pelo coletivo apesar de ter individualidades fortes”.

“Vamos defrontar uma Espanha forte. Não pensemos que pelo facto de ser o jogo do terceiro e quarto [lugares] eles não vão jogar a todo o gás. Vão, tal como nós, querer vencer”, observou o internacional português, adiantando que as duas equipas se “conhecem muito bem”.

Pedro Cary tem apenas um lamento acerca do desempenho de Portugal no Campeonato da Europa: “Temos pecado na finalização, houve um ou outro erro pontual que nos tem custado caro e foi o que aconteceu frente à Itália. Temos de ser mais competentes na finalização”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.