A experiência de um plantel bicampeão nacional de futsal é igualmente marcada pela irreverência de dois jovens, como André Galvão e Gonçalo Portugal. Na antecâmara de mais uma ‘final four’ da UEFA Futsal Cup, que se inicia esta sexta-feira, em Lérida, os dois leões esperam ser felizes na maior competição do futsal europeu de clubes.

«Há um bater de coração diferente, claro. Há sempre o medo de errar, mas não é por ser jovem ou por me estrear que as pernas vão tremer», confidenciou André Galvão aos jornalistas, no ‘media day’ promovido pelo futsal do Sporting antes da partida para Espanha. «Vamos disputar para ganhar, trabalhar como sempre trabalhámos, a analisar jogos e a dar tudo dentro de campo para conquistar um título que nos fugiu o ano passado», reforçou o jovem jogador leonino.

A mesma ambição foi partilhada por Gonçalo Portugal, que conta nesta edição a sua segunda presença na UEFA Futsal Cup. «É já o segundo ano que vou lá estar e espero estar muitos mais anos. Quero sair com a vitória», disse o terceiro guarda-redes da equipa comandada por Orlando Duarte.

Embora esteja ‘tapado’ pelos cotados João Benedito e Cristiano, o jovem guardião mostra-se satisfeito pela aprendizagem. «Apesar de não jogar, sinto que ao trabalhar com eles todos os dias vou evoluir muito mais. Além de colegas são grandes amigos e contribui muito para a minha evolução trabalhar com dois guarda-redes como eles», sentenciou.

O primeiro jogo do Sporting na ‘final four’ está marcado para esta sexta-feira, contra o Barcelona.