Pedro Cary mostra-se otimista na antevisão do desafio com o Barcelona, esta sexta-feira, num jogo que pode dar o acesso à final da UEFA Futsal Cup.

A vontade dos leões em alcançar o título que escapou na época passada é enorme, como Pedro Cary deixa ler nas suas palavras à imprensa no 'media day' promovido pelo futsal leonino.  

«Esta é uma semana diferente das outras todas, perspectivando o jogo de sexta-feira com o Barcelona. Têm um plantel riquíssimo, com jogadores de elevada qualidade, não só da seleção de Espanha, mas também do Brasil e da Itália. Teremos de ser o melhor Sporting da época, o melhor Sporting de todos os tempos para defrontar este Barcelona», vaticinou o jogador dos leões.

Questionado sobre qual a receita para bater os catalães, Cary aposta na garra da equipa comandada por Orlando Duarte. «Podemos surpreender na mentalidade, na força, no querer, na vontade de vencer este jogo... Sabemos que em termos de qualidade eles têm de sobra», sublinhou, acrescentando mais elogios ao rival de amanhã: «O Barcelona não tem pontos fracos. Os pontos fortes são a nível técnico, tática e físico, que é estrondoso. São todos jogadores com porte físico elevado e isso poderá fazer diferença.»

«Marcar primeiro é importante, porque pode colocá-los numa posição à qual eles não estão habituados. Mediante a nossa estratégia, penso que poderá ser importante», frisou ainda o jogador do Sporting.

Pedro Cary assumiu ainda que o Sporting terá de ser mais defensivo do que o habitual na partida de Lérida, que este ano acolhe a 'final four' da prova. «Temos de ter o máximo de cautelas defensivas. O jogo ganha-se defendendo bem e só depois pensar em atacar. É preciso um foco de concentração mais elevado para uma equipa com os melhores jogadores do mundo e que temos de vencer», rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.