João Benedito e Cristiano são os dois principais guarda-redes do Sporting e por eles pode passar o apuramento dos leões para a 'final four' da UEFA Futsal Cup, que hoje arranca em Lérida.

A equipa leonina inicia hoje, às 20h00, a sua participação contra o poderoso Barcelona e João Benedito sublinha que a perspectiva do embate já enche os jogadores de motivação para alcançar a vitória. «Nestas competições e na fase em que estamos não é preciso grandes motivações, o facto de estarmos entre os quatro melhores já é um factor motivacional muito grande. Temos uma grande estrutura à nossa volta, um clube com imensos adeptos para respeitar, como tal temos de dar tudo», disse João Benedito aos jornalistas, no 'media day' do futsal leonino.

«Desde a primeira UEFA Futsal Cup que temos tirado algumas ilações de saber o que é perder e quem já passou pela derrota está mais perto de almejar o título. Custou muito aos sportinguistas e aos portugueses, mas agora temos mais conhecimento do que não devemos fazer», sublinhou o guardião da equipa comandada por Orlando Duarte, que não poupa elogios aos catalães: «São todos jogadores fortes. Mesmo que venhamos a sofrer nove golos, o mais importante é marcar 10. Tem de haver um grande auto-controlo para pensar só na meia-final.»

Já Cristiano concede mesmo algum favoritismo ao Barcelona, o anfitrião da 'final four'. «O Barcelona pode ter algum favoritismo por jogar em casa, mas a diferença não é muita. Se jogarmos o nosso futsal e estivermos concentrados, podemos levar de vencida o Barcelona», contou o internacional português, sublinhando a análise feita pelos leões nos últimos dias: «Vamos falando, vendo alguns vídeos. Só nesta semana é que estamos concentrados no Barcelona.»

O duelo entre Barcelona e Sporting está marcado para esta noite, às 20h00, em Lérida. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.