Japonês e Paulinho juntam as suas vozes ao sentimento do plantel de futsal do Sporting na crença de que os leões poderão sair vencedores da UEFA Futsal Cup. Depois de ter sido derrotado na final do ano passado, o clube de Alvalade volta a tentar a sua sorte, mas pela frente nas meias-finais terá o poderoso Barcelona, que detém o estatuto de anfitrião da 'final four', a decorrer em Lérida.

O pivot brasileiro espera poder ajudar a equipa com golos diante dos catalães. «Estou a conseguir entrar no ritmo da equipa. Agora é hora de mostrar o valor e com um grupo fortalecido vamos atingir os nossos objetivos. Tenho de mostrar agora o meu valor. Estou a entrar aos poucos na equipa e as bolas começarão a entrar», afirmou Japonês à imprensa, confessando algum nervosismo pela estreia na prova. «Pesa um pouco ser a UEFA Futsal Cup. Quando entrar vou sentir o frio na barriga, mas depois vamos encarar o adversário para chegar à final.»

Por sua vez, Paulinho considera esta edição da 'final four' «mais forte do que a do ano passado», onde estão agora presentes Barcelona, Dínamo Moscovo e Marca Futsal. «São equipas com grandes orçamentos e julgo que será mais competitiva. Temos as nossas armas, sabemos o nosso valor e o valor das outras equipas, mas também contamos com grandes jogadores», defendeu o jogador leonino.

«Andamos a estudar o Barcelona há algum tempo e esperamos na sexta-feira estar preparados para enfrentar o Barcelona», rematou Paulinho, no 'media day' promovido pelo futsal do Sporting antes da partida com o Barcelona, agendada para esta sexta-feira, às 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.