Após um empate a três golos no tempo regulamentar, a Marca Futsal foi mais forte nas grandes penalidades e arrecadou o terceiro lugar na prova.

O Sporting conseguiu limpar frente à Marca Futsal a má imagem deixada no encontro das meias-finais. A atitude que faltou na abordagem no encontro com o Barcelona, surgiu hoje no rinque diante dos italianos.

Bom posicionamento defensivo e ofensivo, rapidez na troca de bola e nas combinações resultaram em dois golos. Quatro minutos decorridos, Leitão já havia marcado em duas ocasiões e dava uma vantagem merecida no marcador para os leões.

A Marca Futsal demorava a entrar no jogo, contudo um pouco contra a corrente conseguiu reduzir por Papú (8’), num lance que fica marcado por uma defesa incompleta de Cristiano.

Isso deu alento ao adversário que passou a surgir mais perto da baliza do Sporting com perigo, obrigando os leões a recuar. Foglia era a unidade em maior destaque nos italianos devido à sua qualidade técnica e à forma como segurava a bola na zona de pivot. O internacional italiano (12’), através de um  pequeno desvio diante de Cristiano, fez o empate.

Até ao fim da primeira parte os italianos é que davam o mote e sem surpresa terminaram esta contenda com mais remates do que o adversário, fruto do seu maior caudal ofensivo.

O intervalo fez regressar tudo à fase inicial. Trouxe de novo um Sporting mais forte, a recuperar a supremacia dos primeiros minutos. Voltava a imperar a velocidade dos executantes leoninos e as oportunidades junto da baliza de Miraglia. Alex era quem mais se evidenciava pelos ínumeros remates que fez, mas o guardião mostrava-se atento.

A Marca Futsal optou por ficar mais na expectativa, tentando levar o adversário ao erro para sair em transições rápidas. A estratégia surtiu efeito à passagem do minuto 35. Uma boa combinação do quatro de campo dos italianos resultou no segundo golo de Foglia.

Com pouco tempo para o final e a perder era tempo de fazer entrar Alex como guarda-redes avançado no Sporting. A dois minutos do fim, e após um bom passe de Alex, Leitão assiste Pedro Cary para o empate.
Tudo voltava à fórmula inicial e era preciso recorrer às grandes penalidades para decidir o encontro.

Nesse capítulo, André Galvão falhou e Duarte marcou o golo que deu a vitória à Marca Futsal. O Sporting terminou assim esta competição com duas derrotas em dois jogos e um quarto lugar.