O treinador da equipa de futsal do Sporting, Nuno Dias, confia que o Sporting tirará grande beneficío de ser o anfitrião desta fase final e conta com os adeptos leoninos para empurrarem a sua equipa para a vitória no encontro com o Barcelona desta sexta-feira.

“Espero que o fator casa seja determinante, aliás tenho a certeza que o vai ser. Jogarmos perante cerca de 11 mil sportinguistas tem de ser determinante. Tem nos dar forças mesmo quando não as tivermos. Tem de nos ajudar a fazer melhor aquilo que já fazemos bem, e a fazer melhor aquilo que fazemos menos bem”, disse de forma confiante o técnico português na conferência de antevisão dos jogos das meias finais da UEFA Futsal Cup.

Mas do outro lado estará o Barcelona, detentor do título da prova. Nuno Dias reconhece-lhes bastantes qualidades, mas acredita que poderá anulá-las.

“Já vimos bastantes jogos do Barcelona. É difícil dizer apenas uma coisa boa que o Barça fala, porque fazem muitas. É uma equipa só de internacionais, com grande experiência, habituados a jogos complicados. Da nossa parte temos de tentar perceber isso tudo e anulá-los”, analisou.

O treinador do Sporting reconhece que os últimos resultados do Sporting não foram de todo agradáveis (derrota com o SC Braga e empate com o Fundão), mas justifica-os com o facto de os jogadores há muito estarem a pensar na UEFA Futsal Cup.

E termina com um aviso: “Se calhar os níveis de concentração não estavam ao nível que vão estar amanhã (sexta-feira)”.

O jogo Sporting – Barcelona, referente às meias-finais da UEFA Futsal Cup, está agendado para as 21h30 desta sexta-feira no MEO Arena.