O Kairat garantiu um lugar na final ao bater o Dina Moscovo por 7-4, num encontro que só foi decidido no prolongamento.

Esta primeira meia-final da fase final da UEFA Futsal Cup teve golos e muita emoção, principalmente nos últimos minutos. O Kairat Almaty esteve grande parte do tempo por cima do jogo e na frente do marcador, mas cometeu erros defensivos que levaram o jogo a ter de ser resolvido no prolongamento.

Leo abriu o marcador aos 11 minutos para o Kairat com um potente remate da zona dos dez metros ofensivos, dando uma vantagem merecida à equipa que até então dispunha de mais oportunidades no jogo.

O intervalo fez bem ao Dina Moscovo que entrou com outra postura e conseguiu chegar ao empate por Esquerdinha à passagem dos 23 minutos. Porém, a formação orientada por Cacau foi empurrando o seu adversário para a sua zona mais recuada, fazendo uso das características do seu guarda-redes Higuita que subia na quadra.

Depois de muitas tentativas e várias defesas de Zuev, o Kairat voltou a chegar à vantagem por Leo a aproveitar um mau alívio do adversário, surgindo de trás a rematar mais uma vez para o fundo da baliza.

Com o passar do tempo, o Dina teve de pôr em prática a estratégia do cinco para quatro para procurar criar uma vantagem númerica, mas foi Leo que, pela terceira vez, aproveitou a baliza deserta para rematar quase de área a área e fazer o 3-1 no jogo, quando faltava minuto e meio para se jogar.

Mas no futsal nada está resolvido até ao último segundo, e o Dina provou-o. Esquerdinha (40') e Prudnikov (40') marcaram durante o último minuto, empataram o resultado a três golos, e obrigaram o Kairat a ir para prolongamento.

Na fase decisiva do encontro apareceu Divanei para gaúdio dos adeptos cazaques presentes no MEO Arena e também sportinguistas que não esquecem a passagem do jogador pelo Sporting. Divanei rematou de primeira aos 31 minutos e bateu Zuev, fazendo o 4-3 no encontro.

Douglas (36') e Lukaian (37') ainda aumentaram as distâncias colocando o resultado em 6-3. Mas o Dina não entregou a vitória de mão beijada e Prudnikov (38') marcou mais um e ameaçou outro. Já no último segundo, Leo fechou o resultado ao apontar o seu quarto golo na partida. O resultado acabaria em 7-4 a favor da equipa cazaque.

Deste modo, o Kairat alcança a final da prova pela segunda vez na sua história, depois de isso ter acontecido em 2013 quando a venceu.