O guarda-redes e capitão de equipa de futsal do Sporting diz-se muito orgulhoso de tudo o que os jogadores fizeram em campo, apesar do desaire.

"Os sportinguistas têm de ter muito orgulho nesta equipa. Estar entre as quatro melhores equipas da Europa é de salientar. Tenho um orgulho enorme em ser 'capitão' desta equipa, porque o que eu faço é levar a braçadeira, eles fazem tudo o resto", começou por dizer o jogador que se lesionou durante o encontro de forma grave.

Sobre a derrota que chegou nos instantes finais da partida, João Benedito considera que faltou apenas um pouco de controlo emocional.

"Se calhar houve ali alguma carga emocional que não soubemos controlar bem, até porque antes o Cristiano tinha feito duas excelentes defesas e o Alex salvou em cima da linha de golo. Pensávamos que já não nos poderia acontecer nada, que já teríamos sofrido o susto normal dos últimos minutos, mas aconteceu. Agora, levar tudo isto a esses últimos 30 segundos põe um bocado em causa o que foi a nossa exibição", analisou.

O guarda-redes realçou ainda "o ambiente único e muito especial" que se viveu no MEO Arena com a presença de 12076 adeptos.

Depois desta derrota, o Sporting vai agora disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar frente ao Dina Moscovo. A partida está agendada para as 15 horas deste domingo no MEO Arena.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.