Divanei sagrou-se campeão da UEFA Futsal Cup no MEO Arena com o Kairat Almaty este domingo, mas mais parecia que estava a jogar pelo Sporting tal foi o apoio que os adeptos leoninos lhe deram no encontro decisivo com o Barcelona. E por isso, em declarações ao SAPO Desporto, o brasileiro dedicou o título aos sportinguistas.

"Era o título que me faltava, que me escapou quando eu jogava pelo Sporting. Hoje consegui ser campeão aqui, claro que não foi com a camisola do Sporting mas me senti como se tivesse sido. Os adeptos apoiaram-me sempre aqui e recebi inúmeras mensagens de apoio. Por isso dedico este título a eles", afirmou o jogador.

Houve ainda uma palavra para a exibição do Sporting nesta final-four da UEFA Futsal Cup. Divanei diz ter ficado surpreendido com a qualidade apresentada pelos leões até porque chegavam a esta competição depois de maus resultados para o campeonato.

"O Sporting jogou muito bem, surpreendeu-me. Por aquilo que eu vinha a ver, eles não estavam numa boa fase: tinham empatado com Fundão e perdido com o Braga. Contudo, dentro da quadra, e com 12 mil pessoas a apoiar, eles fizeram um grande jogo, fizeram frente ao Barcelona e o jogo foi decidido no detalhe. Estão de parabéns", frisou.

Sobre o seu futuro, o ala lembra que tem contrato com o Kairat, mas diz que um dia, quem sabe, poderá "voltar ao Sporting". Deixa essa possibilidade nas mãos "da direção do Sporting e do presidente".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.