A seleção portuguesa de futsal partiu hoje para a Tailândia, onde vai disputar a fase final do Campeonato do Mundo de 2012, e o ala Pedro Cary manifestou-se confiança num bom desempenho.

Antes da partida, o ala Pedro Cary fez um balanço positivo do estágio realizado em Rio Maior, salientando que equipa a parte satisfeita com o trabalho realizado e preparada para a competição, apesar da derrota sofrida no primeiro de dois jogos de preparação com a Geórgia (4-2).

«Talvez não tenhamos preparado bem o jogo, mentalmente falando, porque não estávamos à espera de uma equipa tão forte como a Geórgia demonstrou ser», afirmou o jogador do Sporting, em declarações reproduzidas no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Pedro Cary sublinhou, no entanto, que a seleção retificou a imagem na segunda partida, na quinta-feira, ao vencer por 8-0. «Conseguimos colocar em campo tudo o que valemos, corrigimos algumas coisas e partimos para a Tailândia bastante satisfeitos com o trabalho que desenvolvemos e preparados para a competição».

Não querendo criar demasiadas expetativas, o jogador refere como primeiro grande objetivo a passagem à fase seguinte da competição, destacando por isso a importância de vencer o primeiro jogo, frente à Líbia.

«Só a partir desse momento poderemos pensar no que vem a seguir, mas sem dúvida que o nosso desejo é conseguir passar da fase de grupos, se possível em primeiro lugar. No entanto, não vamos colocar a fasquia tão elevada, porque estamos inseridos num grupo com muita qualidade», acrescentou.

Portugal estreia-se na competição a 01 de novembro e, além da Líbia, terá como adversários no grupo o Brasil, campeão do Mundo, e o Japão.